O caminho de uma vida

 

    "Caminhar, edificar e confessar" Papa Francisco.

  Palavras lindas, pois caminhando que encontramos Deus e assim encontramos a vida de oração através dá vida de oração conseguimos um verdadeiro encontro com Deus e com a verdade de Cristo, ao encontrá-lo temos uma grande sede de sermos divulgadores dá verdade em Cristo, o nosso tempo e afazeres não tem mais forças nelas mesmas, mais sim em servir e desta forma edificamos o nosso alicersse que é a fé de uma Igreja peregrina, aonde a fé ultrapassa a idéia de somente razão ser o ponto crucial de vida. E apesar de tudo isto necessitamos do sacramento dá confissão um sacramento de amor que vem de Deus e assim sermos redimidos, quando nós não deixamos o pecado dominar e reconhecendo nos pecadores confessando, o inimigo recai com suas armas ao chão, pois nada ele tem para relutar em nossos corações se fomos perdoados por Cristo em figura de um sacerdote.

  Somente através confissão e do nosso reconhecimento como pecador é que ficamos em total humildade á Deus, transformamos nossas vidas. Quando comungamos sem pecado, sentimos o próprio Cristo na hóstia é através dá comunhão que sentimo-nos parte do divino, porque o divino se aproxima dá humanidade pecadora em resgate por amor á todos pois, "A maior compreensão de amor, só encontramos no amor, pela fonte e puro amor que é Deus" Ujhonata William.

  É engraçado, mais somente temos sede de Deus e só conseguimos entender e interpretar isto pela vida fervorosa de oração.

  "Se eu tivesse que escolher entre caminhar ou ir para o paraíso escolheria essa última possibilidade" Beata Chiara Luce.

  E interessante que quando se abandonamos em Deus como Cristo se abandonou no Pai não ligamos para satisfazer nossos desejos e sim somente fazer a vontade de Deus e pescar homens para o Reino de Deus com o nosso testemunho.

  O caminho que seguimos deve ser forte e fortalecido pelo amor e graça de Deus.

  Qual é o caminho que buscamos? Com certeza todas às pessoas buscam o dá felicidade pois o homem tem sede disto, mas devemos buscar naquele que é eterno no Criador ele é o amor por excelência e nossa felicidade só será encontrada nele Cristo a redenção e a prova do verdadeiro amor de um Deus único, em um Deus que sacrifica seu filho único de sua própria natureza para nossa redenção de amor. Não há outro Deus nem antes, nem depois dele ele é o paraclito.

  Um Doutor e Santo dá Igreja que fala bem disto é Santo Agostinho que ensina nos a vida fervora em oração algumas frases dele que relatam como é maravilhosa a prática de oração:

"Para ser um bom orador é necessário ser um bom orante".

"Procurai preencher com deleitosa espirituais o vazio dos desejos dá carne: Leitura, Orações, Salmos, bons pensamentos, práticas frequentes de boas obras, esperança no mundo futuro e um coração inflamado no amor de Deus". 

Autor: Ujhonata Willian da Silva

 

Página Anterior  HomePróxima Página