Sendo Cristão no dia-a-dia

 

 Nossa missão dia-a-dia de sermos Cristãos que demonstram a sua fé e obediência a Doutrina em Cristo, sendo fiéis em tudo.

As vezes se destraimos tanto com este mundo, que não prestamos atenção e conciência das nossas atitudes, ações elas devem estar longe da mentalidade do mundo, nunca um Cristão deve se destrair, mas observar todas as suas palavras para demonstrar a face de Cristo em seus gestos diários.

  Como Cristo fala no Evangelho de João devemos firmes e acreditar:

" Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai.

 E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

 Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome, vo-lo farei.

 Se me amais, guardareis os meus mandamentos.

 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco.

 É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós.

Não vos deixarei órfãos. Voltarei a vós.

 Ainda um pouco de tempo e o mundo já não me verá. Vós, porém, me tornareis a ver, porque eu vivo e vós vivereis.

 Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim e eu em vós.

 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é que me ama. E aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e manifestar-me-ei a ele.

 Pergunta-lhe Judas, não o Iscariotes: Senhor, por que razão hás de manifestar-te a nós e não ao mundo?

 Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra e meu Pai o amará, e nós viremos a ele e nele faremos nossa morada.

 Aquele que não me ama não guarda as minhas palavras. A palavra que tendes ouvido não é minha, mas sim do Pai que me enviou.

 Disse-vos estas coisas enquanto estou convosco.

 Mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito.

 Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize!

 Ouvistes que eu vos disse: Vou e volto a vós. Se me amardes, certamente haveis de alegrar-vos, que vou para junto do Pai, porque o Pai é maior do que eu.

 E disse-vos agora estas coisas, antes que aconteçam, para que creiais quando acontecerem.

 Já não falarei muito convosco, porque vem o príncipe deste mundo; mas ele não tem nada em mim.

 O mundo, porém, deve saber que amo o Pai e procedo como o Pai me ordenou". (Jo. 14, 12-31)

  O objetivo central do Cristão é o céu para assim estar em gozo eterno ao Criador, mas devemos viver primeiro a missão que Deus nos deu, vivendo aqui na terra o amor, sabendo que é fonte de nossa vida é o que faz com que sejamos movidos a viver este amor ao Irmão e em totalidade a Deus primeiramente, sendo obediente a Igreja e uma vida fervorosa de oração, pois o homem só consegue viver a fidelidade qundo vivendo em oração, escuta e testemunha a vontade de Deus todos os dias.

 

"Ser nada, para Deus ser tudo".

Autor: Ujhonata Willian da Silva

 

Página Anterior  HomePróxima Página