Cristo, Eis o Verbo

 

Neste tempo onde tudo é correria e imediatismo esquecemo-nos do quão é bom parar para refletir, e conhecer a si mesmo. Uma prática muito boa é parar e silenciar durante o dia, e ler a bíblia, refleti-la com calma,  ver o amor de Deus pronunciado a nós naquele dia. Não devemos buscar entender com a humanidade, mas buscar conhece-la pela fé, deixar ser conduzido por Deus, como Pedro que quando ainda era chamado Simão ouviu de Jesus: "Simão Faze-te ao lago, e lançai as vossas redes para pescar. Simão respondeu-lhe: Mestre, trabalhamos a noite inteira e nada apanhamos; mas por causa de tua palavra, lançarei a rede". (Lc. 5, 4-5)

Ser como Pedro, sendo nada se deixou a mercê da palavra de Jesus em Obediência. Será que buscamos esta obediência? Ou vencemos o nosso orgulho e nos deixamos ser conduzidos? Obedecer a Deus não é fácil, mas com determinação e busca determinada de fazermos Sua vontade, conseguiremos ser Obedientes e ao escutar a Palavra de Deus não hesitar em segui-la. Devemos viver em submissão a vontade Dele como nos diz São Francisco de Sales  , "O meu passado já não me preocupa; pertence à misericórdia divina. O meu futuro ainda não me preocupa; pertence à providência divina. O que me preocupa e me desafia é o hoje, que pertence à graça de Deus e à entrega do meu coração, da minha boa vontade".

Não podemos viver por si, sem o alimento da palavra, como uma planta que necessita de água para se desenvolver, precisamos da palavra para crescer em fé e maturidade; como a planta que parada acolhe a luz para seu desenvolvimento, devemos parar e silenciar para escutar a vontade de Deus e acolher a luz de seus ensinamentos.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim". (Jo.14, 6)

Tudo começa e termina no Amor, que é Deus e o mais puro amor.

Autor: Ujhonata Willian da Silva

Revisão Ortográfica: Fernanda Guardia

 

Página Anterior  HomePróxima Página