Dia 26 de Novembro de 2013- Terça-Feira      Navegue pelas Reflexões 

  Novembro/ 2013  

D

S

T

Q

Q

S

S

 

 

 

 

 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

     34ª Semana do Tempo Comum

          3ª Semana do Saltério

Leituras:

1ª Leitura: Dn 2,31-45

Salmo: Dn 3,57s.

Evangelho: Lc 21,5-11

 

Santo do Dia: Santo Afonso Maria de Ligório

 

Oração do dia

Levantai, Ó Deus, o ânimo dos vossos filhos e filhas, para que, aproveitando melhor as vossas graças, obtenham de vossa paternal bondade mais poderosos auxílios. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

 

Salmo Resposta

“Louvai-o e exaltai-o pelos séculos sem fim!”. (Dn 3,57s.)

 

*Evangelho: Lc 21,5-11

+Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

 Naquele tempo, 5algumas pessoas comentavam a respeito do Templo que era enfeitado com belas pedras e com ofertas votivas. Jesus disse: 6“Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído”. 7Mas eles perguntaram: “Mestre, quando acontecerá isto? E qual vai ser o sinal de que estas coisas estão para acontecer?” 8Jesus respondeu: “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ E ainda: ‘O tempo está próximo’. Não sigais essa gente! 9Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não fiqueis apavorados. É preciso que estas coisas aconteçam primeiro, mas não será logo o fim”. 10E Jesus continuou: “Um povo se levantará contra outro povo, um país atacará outro país. 11Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em muitos lugares; acontecerão coisas pavorosas e grandes sinais serão vistos no céu”.

— Palavra da Salvação.

 

*Comentário do Evangelho

Jesus nos ensina o viver pela verdade, não seguindo qualquer um que apareça com palavras lindas e comoventes, pois a verdade de fé se encontra na Igreja, ela guardiã da verdade nos ensina a vivencia cristã e não ousar de ter medo das coisas que vieram e viram e sim vivendo-as demonstrando a sua firmeza na fé, o madurecer de opiniões e certeza da verdade de Cristo. A escatologia(Doutrina das Últimas Coisas), o falar sobre o fim, Jesus dizia sobre a graça a ser alcançada na terra, para assim se culminando em Deus na segunda vinda de Cristo, o ser cristã fiel a doutrina e que reluta contra o pecado de si, que busca ajudar a quem necessita e vendo o sofrimento do mundo sente com as dores deles, sente as dores pela infidelidade do mundo e sempre busca a oração pela conversão deles, o se fazer pequeno perante os homens, assim o homem deixando Deus ser Deus em sua vida, abre mão de si para o bem das vontades eternas de Deus, e assim mesmo com todos os problemas do mundo vesse sendo fiel e digno da ressurreição na próxima vinda de Jesus.

 

*Frase de Reflexão

“O amor nos faz reconhecer o profundo encontro com Deus, pois ele sendo amor nos consome”. (Ujhonata Willian)

 

*Conclusão

O viver a verdade não seguir a qualquer um, buscar o centro dos fundamentos ditos por alguém e sempre através da Igreja em fé e obediência a segui-la, não se deixar ser somente razão, mas profundo em fé naquilo que se vive. O esperar a vinda de Deus, não se preocupar com o que virá pois ainda não será o fim, a preocupação não deve tomar conta porque sendo cristão fiel, não deves ligar para o fim com preocupação e sim esperar calmamente, sempre em oração e obediência a vontade de Deus.

 

*Oração

Pai piedoso tornai-nos fieis e doceis a sua vontade, para assim vivendo o seu amor possamos ser dignos da ressurreição e do céu, livra-nos de tudo que nos afasta da vontade de Deus, e sempre fieis guardemos a retidão. Amém

 

Comentário: Ujhonata Willian

 

Página Anterior  HomePróxima Página