Ser Cristão o que é?

 

Ser cristão é ser sinal de Cristo no mundo, sendo a imagem de Cristo e divulgador do Amor de Deus, sabendo que Jesus é a Verdade e Precursor da Verdade, verdade esta que está diante de nós, de modo escondido, na Eucaristia. Às vezes, podemos pensar que ser cristão é algo árduo e cansativo, mas o que o cristão deve temer, se Deus anda ao lado de quem O busca???

Vivendo a fidelidade à Igreja através dos Sacramentos, recebemos as graças que o Bom Deus nos dá para nossa salvação, capacitando-nos a nos deixar ser conduzidos pelo Espírito de Deus.

Um Capítulo do Evangelho segundo Mateus fala bem do ser cristão em tudo nas pequenas coisas. Jesus exprime com amor a verdadeira face do cristão: ser humilde e amar nas Bem-Aventuranças.

“Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.

Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:

Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!

Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!    

Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!

Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!

Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!

Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!

Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!

Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. 

Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós” (Mt 5, 1-12).

Quem sonha e vive com Deus os seus sonhos pode regozijar-se da presença da graça de Deus em seu dia a dia, pois Deus se faz presente nas pequenas coisas e também em nossos irmãos que são os menos favorecidos e que necessitam que levemos Deus a eles. Devemos sair em missão, ser precursores da Verdade, levar a Boa Nova através do nosso testemunho, que pode ser instrumento de Deus para que Ele opere milagres na vida das pessoas que nos cercam. Assim, o mundo saberá o quanto são felizes aqueles que acolhem Jesus Cristo e fazem de sua vida uma doação, uma entrega de amor. Eis aí uma receita infalível de felicidade.

Autor:Ujhonata Willian da Silva

 

Página Anterior  HomePróxima Página